Responsáveis por cuidar da audição, da linguagem oral, da articulação da fala, da voz, da fluência, da leitura e escrita e dos sistemas orofaciais e de deglutição.
- A prótese auditiva foi feita para ajudar a ampliar o volume dos sons, facilitando a audição de pessoas que tiveram perda desta função, de qualquer idade, sendo muito comum em idosos que perdem a capacidade auditiva por causa do envelhecimento. Os aparelhos auditivos são indicados pelo otorrinolaringologista para casos de surdez por desgaste do sistema auditivo, quando há alguma situação ou doença que provoca dificuldade para a chegada de som no ouvido interno e para os casos de zumbido.
- Quem realiza a seleção e adaptação dos aparelhos é o fonoaudiólogo.
- Sobre a prótese: realizamos teste, seleção e adaptação dos aparelhos auditivos, trabalhamos com diversos marcas: Oticon, Interton, Argosy, Rexton.
- Teste sem compromisso, ache o aparelho ideal para você aqui.
- Audiometria tonal: avalia o grau de audição do paciente em relação a sons emitidos em diversas frequências. Pode ser realizado por via aérea comum e por via óssea.
- Audiometria vocal: avalia a capacidade que o paciente possui para entender a voz humana. O examinador emite sons orais para que paciente demonstre sua percepção e compreensão da fala.
- Esse procedimento avalia a mobilidade do sistema tímpano-ossicular e verifica a presença ou ausência de reflexos acústicos. Ele também fornece dados sobre a integridade da orelha média, sendo fundamental como diagnóstico diferencial.
O teste da orelhinha é um teste simples e que não causa dor ou desconforto para o bebê. Nesse teste, o médico coloca um aparelho na orelha do bebê que emite estímulo sonoro e mede o seu retorno através de uma pequena sonda que também é inserida na orelha no bebê.
Este exame tem como objetivo identificar alterações na capacidade auditiva do bebê, e, por isso, é um teste importante para o diagnóstico precoce de surdez
O teste da linguinha é um exame obrigatório que serve para diagnosticar e indicar o tratamento precoce de problemas no freio da língua de recém-nascidos, que podem prejudicar a amamentação ou comprometer o ato de engolir, mastigar e falar, que é o caso da anquiloglossia, também conhecida como língua presa.
Está sentindo obstrução ou secreção no nariz, dificuldades auditivas como surdez, zumbido ou dores nessa região, dores de cabeça, dores ou sangramentos no ouvido ou ainda tem problemas durante o sono, possui rouquidão na voz ou dores de garganta?
Desenvolvido por Agência MR2 Digital
Todos os Direitos Reservados